witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 21 de julho de 2025

MOTIVOS

 



Deve haver algum motivo pelo qual as folhas caem das árvores, mas jamais retornam a elas. E também deve haver um motivo pelo qual os rios correm para o mar, mas o mar jamais devolve aos rios suas águas. E as lagartixas viram borboletas, mas as borboletas nunca voltam a ser lagartixas. E as pupas viram cigarras, mas as cigarras não voltam a ser pupas.

E depois, tudo desaparece.

Dizem que voltamos ao Todo e renascemos transformados em outras pessoas, sem lembranças de quem fomos. Se é assim, então é como morrer totalmente.  Porque jamais voltaremos a ser quem somos. É pior do que se fôssemos apenas a memória de um computador que é frequentemente formatado, não deixando nenhuma memória na máquina. Somos os arquivos irrecuperáveis. O computador fica, mas isso não significa nada, pois ele é reprogramado e vira outra coisa com outra função. Assim, só temos esta vida, pois se houver uma próxima, nós não seremos nós. 

Nada faz sentido. E talvez o sentido seja este.





2 comentários:

  1. Perfeito Ana. Somos o que somos no aqui e agora. A gente nunca vai entender o X desta existencia, assim como aceitar os motivos de todas estas situações aos olhares fisicos e matematicos e empíricos. Assim Cecilia Meireles, com seus motivos para cantar, só porque o instante existe.
    Um texto que me faz lembrar dos Cavaleiros do Apocalipse do RL.
    Um abração e feliz semana amiga.

    ResponderExcluir
  2. Ana, gostei demais dessa sua interrogação quanto ao futuro. Realmente faz todo sentido este seu pensar. Só saberemos quando formos, já que a volta vem com o esquecimento. Luz e paz. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

À JANELA

  Quem era aquela moça Que ficou à janela? Passei por ela, há alguns dias, E quase a reconheci. Seus olhos tinham um brilho estranho, O sorr...