witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 7 de junho de 2020

AVISO AOS NAVEGANTES









AVISO AOS NAVEGANTES
 
Texto escrito a convite de Marília Paixão, em comemoração ao aniversário do BVIW
 
Ok, Existem algumas coisas sobre mim que você não sabe. Se quiser ser meu vizinho, vai precisar entende-las para não pensar que eu sou louca (ou então para ter certeza):

A primeira delas: eu falo com os meus cachorros. E não é nada como “Vem cá, Totó” ou algo assim. Eu converso mesmo. Pode ser que você me ouça discutindo com meu cachorro a respeito de algum assunto mais ou menos importante – a política mundial, a receita do bolo, o filme que assisti. 

A segunda coisa, é que às vezes, meus cachorros me respondem. Se você escutar uma voz que não é a minha, e nem a do meu marido, saiba que é a voz de um dos meus cães. Eles têm seus jargões caninos que só eu entendo. Pode parecer estranho no começo, mas com o tempo, você vai se acostumar.

A terceira coisa, é que eu falo com as minhas plantas e tenho mania de andar pelo jardim tendo longas conversas botânicas. Talvez você me veja ajoelhada no gramado, as mãos em volta de algum arbusto, parecendo murmurar algo – é que a planta em questão anda deprimida, e estou tentando reanima-la. Ou talvez você me veja recostada a um tronco de árvore de olhos fechados, os lábios se movendo. Não nos perturbe: estamos trocando conhecimentos. 

A quarta coisa, é que eu gosto de cantar. Às vezes, eu desafino, mas não estou nem aí. Especialmente quando eu estou cozinhando – portas e janelas da casa escancaradas, como sempre estão, mesmo quando está frio – eu coloco uma das minhas playlists no aplicativo e canto junto. Incomoda você? Não se preocupe: jamais faço isso após as dez da noite. 

A quinta coisa – e esta cada vez mais rara , é: eu cuido da minha própria vida, e costumo ser muito direta. Se eu convidar você para um café, o objetivo será somente este: tomar café e bater papo. Não é para falar mal de  outro vizinho ou perguntar sobre coisas íntimas da sua vida, ou contar sobre coisas íntimas da minha vida. Porque a sexta coisa que você precisa saber sobre mim, se quiser ser meu vizinho e se dar bem comigo, e esta:

Detesto fofoca. 



17 comentários:

  1. rs...ADOREI! Não poderias ter sido mais direta e objetiva. Gosto disso. Colocaste tuuuuuuuuuuuuuuuudo às claras...Quem quer ficar perto de ti, está sabendo! Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Posso brincar?: Falando com quem, ou com o quê, tem tempo para falar com o marido?
    .
    Um feliz domingo
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiii! com certeza seríamos ótimas vizinhas...muito eu, tudo isso que você disse...Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez muitos pontos em comuns. Super te entendo. Direto e reto. Se gostar bem, se não, Amém ... rs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de paz, querida amiga Ana!
    Na certa seríamos boas vizinhas.
    Perder tempo com fofocas?
    Infinitamente incomparável é falar com as plantas e os animais, sem sombra de dúvidas.
    Tenha uma semana abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana
    Com certeza seríamos boas vizinha
    Não gosto de fofoca e me intrometer na vida alheia
    Um show a sua crônica
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Ana, gostei de ler aqui, eu converso muito com meu marido e rio bastante de nossas conversas, se eu fosse sua vizinha seria feliz, não ficaria ouvindo suas conversas com seus cães e suas plantas, nem acharia esquisito isso, tampouco faria perguntas e fofocas, também detesto fofocar!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  8. É muito bom quando a gente é como gosta de ser, como parece ser o seu caso…
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Temos muitos pontos em comum. Excelente crónica.
    Boa semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  10. E eu gostei de ler, e acho que tenho muita coisas em comum.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  11. Ter uma vizinha como você, é igual viver em sintonia com o respeito e a amizade verdadeira, nada de fofocas, nada de atitudes que vá ferir a mim e aos outros, só palavras e ações construtivas. Este texto é excelente!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei de saber, Ana. Eu não falo com as minhas plantas mas temos um canal de comunicação baseado no toque. Gostava de ser sua vizinha. Também não me interessa minimamente a vida dos vizinhos. Se tivesse cachorro haveria certamente conversa.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do que li. Em muitos pontos somos iguais.
    U abraço.
    Éys

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, perfeito, se as pessoas falassem mais com as arvores e com seus bichos, com certeza não teriam tempo para fofoca.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  15. A Ana tem alguns hábitos um pouco estranhos (para mim), mas é de certeza uma boa vizinha.
    E até não gostar de fofoca... Toda a gente diz que não gosta, mas é o desporto mais praticado pela humanidade. Mas eu acredito em você...
    Querida amiga, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Que prazer te conhecer um pouquinho mais minha querida! Só faço admirar a pessoa linda que és!!! Por aqui a cantoria também é sempre bem vinda! srsr

    Beijos Mil! <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...