witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

O QUE SE FALA / O QUE SE ESCUTA

O que se Fala /  o Que Se Escuta



Era um site de moda praia no Instagram. Comecei a segui-lo porque achei os modelos de maiôs bem bonitos e diferentes dos que encontramos aqui fora, e como o verão está chegando, pensei na possibilidade de, mais tarde, adquirir algum modelo.
Grande enfado disso tudo...


Após algumas semanas, deparo com a fotografia de uma modelo plus-size (digo ‘plus-size’ porque, nos dias de hoje, se dissermos coisas como ‘gordinha’ ou ‘cheinha’, poderemos ser processados ou acusados de preconceito, embora o termo ‘plus-size’ signifique ‘tamanho grande’, ou seja, tamanho para pessoas acima do peso considerado padrão – grupo no qual eu mesma me incluo). O biquini que ela usava era extremamente pequeno para o tamanho dela, o que implicava que partes que geralmente permanecem cobertas, vazavam pelos lados da calcinha. A pergunta da postagem: “O que você acha deste modelo?” Meu comentário: ‘Acho que está pequeno demais para ela.’

Em nenhum momento fiz alusão ao fato do biquini ser bonito ou feio, ou a moça, gorda ou magra. O fato é que o biquini em questão era bem menor do que o corpo dela exigia. Eu só disse que o tamanho do biquini era inadequado ao tamanho da modelo.

Logo começaram a chegar as respostas ao meu comentário, vindas das feminazis de plantão: “Como assim??? Preconceituosa! Por um acaso ela pediu sua opinião sobre o corpo dela?” “E se ela quiser assim, o que você tem com isso?”

Detalhe: em nenhum momento eu dei opiniões sobre o corpo da moça, ou sobre o modelo do biquini, mas sobre o tamanho do mesmo. Mas hoje em dia, infelizmente, o analfabetismo funcional, aliado à má vontade, contribui para que as pessoas não consigam interpretar sequer um texto de uma única linha.

Precisamos tomar cuidado, pois a qualquer momento, alguém pode nos acusar de preconceituosos, racistas, fascistas, nazistas, apenas porque não concordam conosco ou não concordamos com eles.






8 comentários:

  1. Boa tarde de nova semana, querida amiga Ana!
    Verdade!
    Em boca calada não de perde nada...
    Pessoas mal amadas caçam brigas com todo mundo e inventam motivos.
    É a vida.
    Tenha dias felizes, independente das línguas ferinas.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bem por aí Ana ... Este mundo cheio do politicamente correto está "dando no saco"!
    Eita! Isto não é politicamente correto!
    Danem-se todos os adeptos desta contemporaneidade!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Só para "sintetizar tudo e bater no liquidificador"... Se qualquer pessoa, seja ela: gorda; magra; branca; negra ou amarela; carioca ou paulista; GLBTQ+ ou hétero... Se "ela" não quer comentários em suas postagens, para que postar???
    É como eu disse no meu último texto no DOUG BLOG... Me desculpem os amargos, os "armados"... O povo anda fastidioso!
    "POLITICAMENTE CORRETO" não existe, pois, se fosse correto não teria "politico" na palavra. ZONA DE CONFORTO, virou ZONA DE CONFLITO e REDES SOCIAIS, hoje são REDES DE INTRIGAS. Por essas e outras razões, é que "estou fora delas" (das REDES SOCIAIS e das pessoas chatas), fico só com o meu blog mesmo.
    E como diria Ibrahim Sued: "Ademã, que eu vou em frente!"
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. É melhor ver e não comentar mais nada. Tem roupa e estilo de muito mau gosto por aí que se levanta a bandeira de ser bonito mas ninguém é obrigado a gostar, apenas a respeitar. Mas tbm não achei seu comentário nada demais.

    ResponderExcluir
  5. A COISA ESTÁ MESMO UMA CHATICE...Sermos autênticas pode caro nos custar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Dizer a verdade hoje está fora de questão. Então o mais acertado é não dizer nada. Olhar, pensar e calar. Esse é o lema
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. É assim Ana, precisamos de uma cartilha com os termos e expressões para nos manifestarmos, como aqueles regimentos de condomínio. O politicamente correto, vem fazendo vitimas pela expressão.
    Carinhoso abraço.
    Feliz semana amiga.

    ResponderExcluir
  8. Ana, esqueça o assunto, ignore gente que destila ódio.
    O seu comentário foi super pacífico.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...