witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Eu Tenho Algo a Dizer







Eu tenho algo a dizer.
Mas ninguém deseja me ouvir,
E isso às vezes sufoca.

Caminho de um lado ao outro
No quintal desta mesma casa,
Batendo, mil vezes, à mesma porta.

Esqueço - ou finjo esquecer
As minhas palavras sob o alpendre;
Quem sabe, alguém ouça, quem sabe alguém pense?

No dia seguinte, eu sempre volto,
E as encontro ainda úmidas de noite,
Adormecidas e esquecidas...

Penalizada, eu as pego de volta,
Coloco no bolso, mas num gesto louco,
Jogo-as todas pelo chão, com raiva,
Pisoteando-as sem piedade.

Afinal, o que são palavras, o que são palavras?
Apenas setas afiadas de um coração,
Filtradas pelo crivo de uma mente jocosa,
Em momentos de ociosa solidão...





4 comentários:

  1. Bom dia. Excelente poema. Adorei de verdade:)) Obrigada pela partilha :))

    Hoje : Pensamentos libertinos nas ondas do mar
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Caros leitores,
    convidamos-vos a ler o capítulo 2 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes", que esta semana nos chegou pela mão da Luísa Vaz Tavares, interpretando Gabriel.

    Sempre com o mesmo carinho por vós
    saudações literárias!

    ResponderExcluir
  3. As palavras, sempre tão cúmplices das nossas solidões… O melhor é deixá-las correr pela página branca. Alivia tanto…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...