witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Com licença – Preciso Abraçar Esta Luta!









Não é nada pessoal. Também gosto de vocês. Porém, nosso país chegou a um momento muito importante, e histórico. Ou avançamos daqui para algum lugar mais produtivo, ou permanecemos enfiados até o pescoço em uma lama podre de anos de corrupção, mentiras e segundas intenções.
Estamos na reta final, e se depois disso vocês nunca mais quiserem falar comigo, não terei nenhum arrependimento ou remorso, pois a minha luta está bem além do campo pessoal, do que eu gosto/não gosto. 



Porque eu luto para que as coisas que eu – e que todos nós – conquistamos com o nosso trabalho, sejam mantidas e resguardadas, e não confiscadas e distribuídas entre os que nada fazem. Eu luto por um país onde eu e você possamos discordar livremente, e não um lugar onde as suas ou as minhas opiniões sejam sufocadas. A minha luta, é por ter o direito de acordar todos os dias e ter todas as refeições sobre a mesa, sem passar fome, sem ter que me preocupar com o que eu comerei hoje ou amanhã – ou se eu comerei alguma coisa. 


A minha luta é para que todos tenhamos os mesmos direitos, e não pelos direitos de apenas uma minoria. Luto pela instituição mais forte e mais necessária, aquela, na qual eu e você fomos criados, e a quem devemos tudo por termos chegado até aqui: a família. E mesmo que você não tenha uma família, ou que tenha se desentendido com a sua, tanto eu quanto você sabemos que é para lá que todos correm quando a coisa fica difícil. 


Eu luto para que eu possa caminhar pelas ruas sem o desconforto de um coração descompassado pelo medo de ser assaltado ou levar uma bala perdida. Luto para que tenhamos um pouco de paz, e não para que bandidos andem soltos por aí, armados até os dentes, enquanto nós não temos sequer a chance de nos defendermos: morremos como moscas. 


Eu luto para que a sua casa continue sendo sua, e que você tenha o poder de deixar entrar nela apenas quem você quiser, sem ser obrigado a dividi-la com estranhos que jamais pagaram por um de seus tijolos. Luto para que você e eu possamos exercer as nossas profissões e sermos justamente pagos por ela, e não termos que entregar a maior parte do que ganhamos para sustentar um  governo corrupto.


Não luto pela igualdade, pois igualdade é utopia; vivemos em um mundo onde todos são diferentes e têm diferentes sonhos e objetivos, problemas e questões. Não quero igualar ninguém por baixo, mas desejo que todo mundo tenha as mesmas oportunidades de se tornar quem quiserem ser. 


Posso não concordar com tudo que meu candidato prega; posso até concordar com vocês sobre algumas críticas que andam tecendo a respeito dele; afinal, ninguém é perfeito, e eu não sou ingênua o bastante para pensar que qualquer político seja santo. Mas ele é a única pessoa, neste momento, que poderia impedir a implantação de um dos sistemas de governo mais cruéis e injustos do mundo: o comunismo. 


Eu não quero passar fome. Não quero abrir mão de minhas conquistas ou de minha liberdade de expressão. Não quero continuar me escondendo em casa, porque ir ao Rio de Janeiro para assistir uma peça de teatro ou fazer compras no shopping significa arriscar a minha vida e a vida de quem está comigo. Não quero mais me preocupar sobre terei ou não trabalho, pois meus clientes estão fechando seus negócios e perdendo seus empregos. 


Sinto muitíssimo que vocês não compreendam isso, mas mesmo assim, mesmo que vocês me excluam de sua lista de amigos (ou eu venha a excluir vocês), mesmo que nunca mais voltemos a nos falar, eu vou continuar lutando até o fim, na esperança de que um dia vocês percebam a besteira que iam fazer. E se a errada for eu, darei o braço a torcer, a mão à palmatória e com a mesma disposição, farei o caminho inverso. 

Porque não estou aqui defendendo uma pessoa que mal conheço, um político, um ego: estou defendendo a mim mesma, a vocês e aos nossos interesses. 


#FORAPT!





7 comentários:

  1. Aplausos por sua coragem desde sempre. Aplausos pela lucidez. Aplausos pela convicção e luta. Assino em baixo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Sensacional. O Brasil não tem mais como ser permissivo com quem só quer destruí-lo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. Muita força e boa sorte!

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, querida amiga Ana!
    Abaixo qualquer tipo de terror!
    So pela Brasil e pela paz sempre.
    São Jorge Guerreiro há de combater para esmagar a cabeça da serpente, imagem muito apropriada.
    Deus nos livre de ditaduras horrendas ou roubos e corrupção!
    Deus a abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, no próximo domingo sabe-se o resultado da eleições que só te, duas opções, são más ou muito más, a partir de domingo até o tribunal constitucional está em perigo, assim como a pretalhada, titulada por um 17 fascista, a oposição está em perigo o que revela ser um ditador, a democracia que o povo brasileiro aclama desaparece, tudo isto e muito mais, foi causado por golpe de estado e por um outro fascista chamado Mouro.
    Em portugal o 17 já estava preso que é o lugar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Não sabia que em Portugal colocavam na cadeia pessoas que nunca cometeram nenhum crime. O golpe de estado e o golpista que eles tanto odiavam, hoje é um apoiador e aliado do PT - apoio aceito por eles sem nenhum problema, já que porcos comem farelos que qualquer mão lhes ofereça.

      Quanto a Mouro, o trabalho dele é julgar bandidos. E ele o faz muito bem. Só não faz melhor porque existem alguns em volta dele que não o permitem fazê-lo.

      Fascismo é o que o PT exerce - acham-se donos de um país e de um povo, e pensam que aquilo que é bom para um, tem que ser imposto à maioria à força, Isso é fascismo.

      Acho que aqueles que aprovam tal coisa deveriam mudar-se de mal e cuia para Cuba, Venezuela e países afins - não restaram muitos, não é mesmo?

      Excluir
  6. Olá, Ana!

    Creio k nunca comentei um post seu, mas calhou hoje. Desculpe as abreviaturas, mas já fui operadas às duas mãos e tenho de as poupar.

    Sabe, Ana, ser de extrema esquerda se pode ser e está tudo certo, certinho, com o vocês aí falam. Ser de direita e/ou de extrema direita é k já não pode, pke é rico, fascista, xenófobo e sei lá k mais. Esta é a visão de alguns, k até têm boa posição social e logicamente uma situação económica bem favorável, mas veem o filme ao contrário e falam do k não sabem.

    O seu texto está extremamente bem escrito, lúcido, inteligente e você só luta pelos seus direitos e pelos de todos os brasileiros, afinal, ter um teto, comida na mesa e uma família, não é pedir muito, é tão simples assim!

    O Sr. Lula da Sila e D. Dilma roubaram esse país durante anos e ela, qdo era guerrilheira se fartou de matar pessoas. O Brasil precisa de ORDEM E PROGRESSO, é isso k diz sua bandeira e há k fazer por isso. Logicamente, que isso não irá acontecer como passo de mágica, mas há k começar a colocar as peças no puzzle e acredito k se tenha de usar a força.

    Sou de direita/de extrema direita politicamente, a favor da pena de morte em casos extremos e desejo k no próximo domingo o Brasil comece um novo caminho.

    Beijos e parabéns pelo seu escrito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...