witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Às Vezes...









Às vezes, 
Deito o olhar sobre as coisas e pessoas,
Sem nada querer, 
Sem nada pensar.

Eu me sento num canto,
As mãos sobre o colo,
Olhando nos olhos sem ser vista,
Rindo um pranto.

Caminho anônima pelas calçadas
Da vida,
Fico parada nas encruzilhadas,
Os passos indecisos...
-Mas finalmente, sigo.

Há uma certa distância
Entre o que penso e o que digo,
O que penso e o que não digo,
E o que digo sem pensar.

Às vezes,
Eu me deito naquela rede
A balançar,
Para lá e para cá,
Sem sair do lugar,
Mas eu vou tão longe!

E de repente,
Surge um outro sol alquebrado
No limiar do meu horizonte
-E já nasce cansado...

E ele rola sobre o dia,
Sua luz se alternando
Entre quente e fria,
Absorvendo e emanando
Todo tipo de energia
E as transformando
Numa síntese 
Da minha fotossíntese. 

Às vezes, 
Eu não entendo,
Noutras,
Prefiro não entender.
-E que diferença faz, no fundo,
Saber ou não saber?





5 comentários:

  1. Às vezes, não queremos nada e queremos tudo.
    Não sabemos nada e sabemos tudo. Não vimos nada e vimos tudo.
    O ser humano é muito complexo. Gostei muito do poema.

    Beijinhos, A Vida De Diana.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo como sempre e oportuno. Ando naquela sabe como? Quase sempre não querendo entender. #simplesassim

    Beijão Ana ...

    ResponderExcluir
  3. Eis a questão...
    Que show! Adorei!!! Principalmente a parte "Há uma certa distância entre o que penso e o que digo, o que penso e o que não digo, e o que digo sem pensar.". Tão eu...

    Obrigada pelo carinho com o Móbile lá na caverna.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes entre nós e a tristeza há apenas a nitidez de um poema. Como este. Muito belo!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Ana!
    Às vezes... embora tenhamos um pouco de retorno em alguns pontos em seu poema citado...
    Eu também, às vezes, não entendo e, às vezes, procuro não entender...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...