witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Sobre Mentiras









Quando o dia começa bem, a melhor coisa do mundo é fazer-se de tonto para que ele continue bem - ao invés de se deixar contaminar por pensamentos ruins quando não há nada que se possa fazer, no momento, a respeito de alguma coisa que poderia nos tirar do sério, se deixássemos.

A gente se faz de bobo por conveniência, mas isto não significa que sejamos realmente tolos - apenas aguardamos a resposta do universo, que na maioria das vezes, é bem mais dura do que a nossa.
Acho cômica a situação das pessoas que tentam esconder a cara enquanto o traseiro está completamente exposto, e ainda se acham criativos ao acreditarem que todo mundo crê nas mentiras que eles contam...

Nenhuma mentira é brilhante o suficiente para enganar o tempo todo, e quem mente, ao invés de orgulhar-se por saber enganar, deveria envergonhar-se por fazer da própria vida uma grande mentira. A verdade pode passar muito tempo adormecida, mas quando ela acorda, está sempre bem-disposta e é implacável.

Quem gosta de contar mentiras, muitas vezes sofre de mau-hálito. Já perceberam isso? É porque as mentiras contadas acumulam-se no fundo da garganta, contaminando o ar que a pessoa expira. A mentira tem cheiro, e ele é sentido sempre por quem se aproxima do mentiroso, menos por ele próprio.





5 comentários:

  1. Boa noite, querida Ana!
    Infelizmente seu post tem tudo de verdade até no mau hálito...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Mentira é ruim, muitas vezes as pessoas mentem para elas mesmas!
    Que pena que há muitas mentiras e mentirosos!
    Abraços amiga Ana!

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade, Ana, o mentiroso fede e não sente.
    Não havia ligado uma coisa à outra, mas agora que falou, estabeleci a relação entre a mentira e o mau hálito.
    Aprendendo, sempre, obrigada!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa


    ResponderExcluir
  4. Mentira tem perna curta. Ainda há quem se engana mentindo, dissimulando e enganando.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...