witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 21 de fevereiro de 2016

ASSINATURA









Tenho, de cada gesto e palavra,
A escritura,
E dou gargalhadas
Daquilo que normalmente constrange.

Diante de tudo, um único rosto:
Seja alegria, dor, ironia, desgosto.
Estar inteira, e por completo
No meu céu ou inferno predileto.

Não , não há qualquer necessidade,
De desvelar o que está claro,
De encobrir o que é gritante
Se até meu ódio é diletante.

Piso com patas de elefante,
E espio com olhos de lince
Tudo aquilo que me cerca,
Tudo aquilo que me atinge.

Fascinam-me deveras
Enigmas e esfinges,
Olhares de fera
Palavras de estilingue.

E sob tudo o que permeio,
Do começo ao fim, e no meio,
Da lucidez à loucura,
Deixo, inconteste, hoje, e sempre,
A minha velha assinatura.



Ana Bailune


11 comentários:

  1. Ana, seus poemas e contos são de inigualável beleza e fonte de saber, como gostaria de mostrar a sua "Assinatura" em meu blog!
    Perdoe meu atrevimento, mas você é de um talento que jamais pensei existir, te admiro, obrigada pela partilha, tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Teresa!
      Você pode levar meus poemas com você para onde quiser, republicá-los, imprimi-los, ler e reler. É para isso que eu os coloco online, fique à vontade!

      Excluir
  2. Um poema veemente, escrito com muita perícia. Não sei porquê, me fez lembrar uma marca registrada, tipo aquele Z de Zorro. E a imagem, então, ficou show! Muito bom mesmo, Ana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Ana!
    Encobrir o que é gritante não dá em bom resultado... mais tarde aflora...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Voltei a blogar. Estou com espaço novo. Aguardo visita dos amigos!!!

    http://momentosbrancoepreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosh...this is so beautiful...it takes my breath away! :))

    ResponderExcluir
  6. Um lindo poema onde a personalidade marcante aparece em sua assinatura.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  7. Mais que autobiográfico, o seu texto é radiográfico, no sentido em que através dele exterioriza o seu ser por inteiro, através de toda e qualquer manifestaçao.
    É uma postura muito frontal, muito corajosa.
    Beijo, Ana!
    Nina

    ResponderExcluir
  8. Mais que autobiográfico, o seu texto é radiográfico, no sentido em que através dele exterioriza o seu ser por inteiro, através de toda e qualquer manifestaçao.
    É uma postura muito frontal, muito corajosa.
    Beijo, Ana!
    Nina

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...