witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

ABRA MÃO

 



Paz é um sentimento que só estará do lado de fora, estando dentro. 

Na noite passada eu não dormi. Nem por um segundo. Fiquei pensando no quanto uma pessoa tinha sido injusta comigo, mesmo eu tendo sido o melhor de mim para ela. Mas quase de manhã, vagando pela internet adormecida, encontrei um curto vídeo que me fez lembrar de algo simples e importante: A gente não tem controle sobre os atos alheios. As pessoas são o que são. Nem todo mundo vai gostar da gente. E nem é preciso que gostem! 

O aprendizado está em largar aquilo que não podemos controlar - e não podemos controlar quase nada nessa vida, e aquilo que a gente pensa que controla, é apenas ilusão. De repente alguma coisa acontece e nos mostra que o controle não está, nem jamais esteve, em nossas mãos. No budismo eles ensinam a contemplar; deixar que os pensamentos cheguem e passem. Deixar que a vida traga e leve. E na madrugada, mudei o texto do meu bios no Instagram para: "Abra mão, mas jamais quebre os próprios dedos." E quantas vezes a gente quebra os dedos tentando segurar, tentando reter!

Enquanto eu limpava a casa, logo após terminar as aulas da parte da manhã, um pensamento me veio: "Que tal pessoa encontre a paz, porque está precisando. Preocupe-se com a sua vida, com a sua paz, seja você uma pessoa grata ao invés de tentar tirar das pessoas aquilo que elas não têm para dar. Você está bem; não permita que um acontecimento aleatório, perpetrado por alguém despreparado, abale tanto as suas estruturas."

E então eu senti uma paz enorme, e gratidão porque tenho uma casa para limpar, pratos para lavar, roupas para passar e guardar. E muito mais rapidamente do que eu pensava, terminei todas as tarefas que eu tinha. 

Todo mundo tem o direito de ir embora, mas não é preciso sair batendo a porta. Mesmo assim, sempre haverá quem a bata, pensando que jamais precisará voltar. 




 




 


 


 


 




6 comentários:

  1. Lindo e vi verdades em cada parágrafo,Ana! Ainda bem que tua paz foi recuperada e tomara não te façam perdê-la novamente. Cada um dá o que tem... Não podemos esperar muito das pessoas! beijos, adorei o céu! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabo de publicar foto tua! Obrigadão! Lindo dia! beijos, chica
      https://ceuepalavras.blogspot.com/2024/08/blog-post_17.html

      Excluir
  2. Boa noite de paz, querida Ana!
    Verdade!
    Os seres "humanos" usam e jogam fora como se fossem lixos as pessoas.
    Oxalá não precisem de outros que lhe batam a porta na cara também!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Fazermos a nossa parte já é muito importante.
    Desde que ouvi esta frase a um sobrinho meu,
    alcancei grande paz no meu coração.
    O seu texto traz-nos essa verdade.
    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Ana!!!
    Linda sua reflexão.
    Eu tenho 62 anos e um dia
    nesse longo tempo aprendi que ninguem tem
    o direito de tentar roubar minha paz.
    E depois desse tempo,
    foi um aprendizado atras do outro.
    Podem bagunçar tudo e ate bater
    cara aras de si ou na
    minha cara, eu respiro fundo,
    faço minha respiração profunda
    por 3 vezes e sigo adiante.
    Mas sabe, ante desse aprendizado,
    eu sofria pelos outros,
    Mas sofria por não merecer sofrer assim.
    Depois do aprendizado, faço como diz a minha
    neta de 6 anos: Tô nem aííí.
    Ana, somos nosso
    melhor e maior patrimônio.
    Amei ler seu texto.
    Bjins de afeto.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Um texto magnífico, pleno de reflexões e graças pela tua paz!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

QUE DEUS ME LIVRE DA ETERNIDADE!

    A vida é boa, Mágica, trágica, linda, E mesmo quando ela destoa Dos planos, por danos e erros que cometemos, Ela pode ser bonita, ainda....