witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 30 de junho de 2022

BUCÓLICA



BUCÓLICA

A paz branca sobre o muro caiado,
Por onde caminha, em silêncio, um gato.
Canta o vento,
Levanta as saias das cortinas.

Rangem as dobradiças
Das portas antigas
Que resguardam a privacidade
Dos meus pensamentos.

As pétalas das flores temem
Um mal me quer iminente
Que ronda por fora dos muros
Dentro do mundo.

Meu coração é fluente
E ao mesmo tempo, calado.

À noite, 
Eu ajeito os travesseiros, 
Me viro de lado
E finjo adormecer tranquila.

Pés desnudos no gramado,
Piso as sombras das borboletas
E coleto folhas secas.

O sol quarado pelos ramos
Ilumina, de repente,
Um pensamento
Que eu tento não ter.

Vem a brisa, sopra-o para longe,
Por cima do muro caiado
Sobre qual caminha o gato
A espera de um pássaro distraído.

E o pensamento cai, desolado,
Sobre a calçada rachada
Marcada de passos
Demasiadamente apressados.









 

4 comentários:

  1. Que lindo, tens um estilo muito próprio de escrever, isso não é muito fácil. Parabéns, Ana. Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Um poema muito belo. Que essa paz branca que cai sobre o muro caiado chegue ao seu coração ansioso de tranquilidade.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Suaves, lindas e sentidas palavras num belíssimo poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...