witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 2 de março de 2021

INTUIÇÃO

 




Eu não sei quanto a você,

Mas eu sinto cheiro de nuvem

Pouco antes de chover.

 

Um cheiro de água contida,

Dessas, que escorrem da vida

Quando algo vai morrer,

 

Ou de estrela frustrada

Que não consegue brilhar

E por isso chora, embaçada,

 

Ou de praia abandonada

Onde não há marinheiros

Peixes, algas ou jangadas.

 

Eu não sei quanto a você,

Mas eu sinto cheiro de nuvem

Bem antes da tempestade.

 

Sei que que quando desabarem

As nuvens trarão consigo

Toneladas de saudades.





8 comentários:

  1. Que bela poesia! Meus parabéns!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ana o aflorar da intuição e dela explorar todas as percepções. E estas saudades fazem toda diferença amiga.
    Linda a inspiração/construção.
    Abraços e feliz março apesar de toda esta coisa no ar.

    ResponderExcluir
  3. O cheiro de nuvem exalou sentimentos, embalou olhares e derramou-se em lindos versos, Ana.
    Amei!
    Bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Querida Poetisa, Ana Bailune !
    Somente os Poetas podem ter essa percepão
    que tens.
    "Sentir o cheiro de nuvem, pouco antes de
    chover".
    Que lindo, amiga !
    Parabens !
    Uma feliz semana, com alegria e saúde plenas !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Ana!
    Toneladas de saudades temos no peito e adoro cheirinho que anuncia chuva. É uma intuição maravilhosa bem como a que nos avisa coisas importantes como livramentos.
    Esteja bem, amiga, proteja-se!
    Beijinhos, saúde e preces

    ResponderExcluir
  6. Belo, sensível e cheio de sentimentos seu poema!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  7. Chegamos à água pelos caminhos da sede...
    Um dia internacional da Mulher muito bonito.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...