terça-feira, 18 de junho de 2019

RECLAMAÇÃO X GRATIDÃO








A NOVA MANIA É: RECLAMAR. NAS FILAS DE BANCO, PONTOS DE ÔNIBUS, RESTAURANTES E CAFÉS, BARES E PADARIAS, A GENTE SE SENTA E COMEÇA A ESCUTAR AS RECLAMAÇÕES: 

"Tudo está tão caro!" (Mas não passa pela minha cabeça pesquisar preços melhores)

"Não aguento mais pagar tantas contas!" (Mas adoro desfrutar das coisas pelas quais preciso pagar)

"Minha saúde já não é mais a mesma!" (Mas não paro de comer e de me empanturrar de gordura, e além de tudo, envelheci)

"Odeio meu trabalho!" (Mas quando tive a notícia de que tinha sido selecionado para esta vaga de emprego, exultei e celebrei; por outro lado, odeio meu emprego mas não procuro outro nem me especializo para conseguir um melhor)

Enfim: reclamar e vitimizar-se é a onda do momento.

Este é o assunto do Espiritualidade na Lata de hoje. Acesse o link abaixo e entenda como a negatividade do reclamar pode se espalhar em sua vida e na vida dos que o cercam.











13 comentários:

  1. Haja saco pra aguentar gente que só reclama, desde que acorda até dormir... Encontramos tantas chatas assim e na hora de fazer uma reflexão pra ver o QUANTO recebem, esquecem...Nem sabem também agradecer!Pena! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Ana.
    Grata pelo modo como abordou um tema atual e internacional.
    Abraço
    ~~~

    ResponderExcluir
  3. Não é só agora, sempre foi assim, difícil muito difícil não plantam e querem colher. Lutam por algo conseguem e depois reclamam. Agradecer é difícil, pena. bjo

    ResponderExcluir
  4. Verdade que se reclama com ou sem razão, mas reclamar é a resposta possível para quem não dispõe de outras armas. Sou pessoa para reclamar, sim! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Mas eu também estou aqui reclamando dos reclamões! rsrsrs... a gente reclama sim. Mas acho que quando reclamamos, nos esquecemos de que temos muito mais a agradecer do que a reclamar. Questão de refletirmos melhor.

      Grata pela visita.

      Excluir
  5. Falta total de paciência com quem gosta de sua vitimização ... aff

    Oportuníssima esta reflexão. Como tem isto nos dias de hoje ...

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana

    Antes de reclamar, agradecer. Sempre

    Boa e necessária reflexão

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Tema mais que pertinente...credoooo como se diz depois que inventaram o "tá ruim", não ficou nada bom, pra ninguém. Acho lamentável, reclamar sem ter atitudes concretas de mudar o que se reclama. Falta atitude e gratidão, nas pessoas.
    Bom final de semana, Ana, bjo
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Ninguém se satisfaz com nada. Acho que sempre receberemos aquilo que fizemos, fazemos e fizermos por merecer.

    Abraços e um ótimo São João para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  9. É até normal do ser humano reclamar, mas não é o correto. Eu me queixo muito pouco, quase nada, quando muito reclamo em fila de banco. No geral agradeço e muito as coisas. Me dói ver gente postando nas redes sobre a segunda-feira ser um dia ruim. Adoro a segunda-feira, indo trabalhar, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  10. próprio do ser humano
    andar sempre a reclamar de tudo e todos
    uma postagem para reflectir
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  11. Reclamamos por tudo e por nada. Mas, é como diz: não paramos para pensar… Gostei da reflexão.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite de paz, querida amiga Ana!
    Amei este vídeo. O melhor dos melhores.
    Tinha já comentado hoje com a nora que sou tão grata a Deus por tudo que tenho e sou e "do nada" aparecem novas bênçãos.
    Tenha dias venturosos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Prazer em Não Conhecer-te!

Olá, como vai? Me diga seu nome,  Talvez onde mora, Sua cor preferida, Mas não fale muito  Sobre a sua vida, Não qu...