xmas

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Ajuda & Auto-ajuda




Auto-ajuda realmente funciona? Você já leu algum livro de auto-ajuda, mesmo que tenha vergonha de admitir? E por que ter vergonha de admitir?

Eu já li vários, e embora alguns prometam e não cumpram, outros foram verdadeiras descobertas para mim. E se pensarmos bem, qualquer livro - até um de receitas - é um livro de auto-ajuda. Um romance serve para divertir você, instruí-lo, mostrar-lhe a vida em outras épocas; um simples dicionário, ajuda você a aprimorar seu vocabulário. Um livro com uma história sensual pode ajudar você a romper barreiras e incrementar seu relacionamento.

E quanto a pedir / oferecer ajuda?

Assistam ao vídeo e descubram o que eu penso!

Aproveitem e sigam meu canal. Ficarei muito feliz!

Grata!







20 comentários:

  1. Oi Ana, estive por lá no canal e comentei.
    Estou gostando muito de lá.
    Sucessos amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Magnífica contextualização. Hoje temos o grande problema da mercantilização deste tema. Sempre busquei a auto-ajuda principalmente na filosofia. Fui extremamente feliz nestas incursões.
    Que fique bem claro: Auto-ajuda. Este termo já contém implícito sua questão fundamental ... VONTADE!


    Beijos ...

    ResponderExcluir
  3. oi Ana
    Algumas coisas viram modinhas nos dias de hoje, acredito que se tem significado para mim a leitura já vai estar me ajudando a amadurecer ideias e a pensar diferente.
    Legal que agora esteja gravando vídeos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Querida Professora/Escritora Ana Bailune !
    Assisti, atento, o teu vídeo.
    Que maravilha ! Irá AJUDAR muita gente.
    Parabéns e muito grato !
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Ana!
    Gostei da sua firmeza ao expor o tema.
    Eu também não acredito que o pensamento positivo seja tudo. É muito, entretanto...
    Sempre li livros de autoajuda... de jovem até aqui...
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. Gosto imenso de ler desde pequenina e no decorrer do tempo
    fui aprendendo a me abster de leituras nocivas.

    Tenho um conceito peculiar no referente a essa linha literária
    penso que tudo o que nos direciona para que posamos ter uma melhor
    qualidade de vida, é louvável e bem vindo.

    Apreciei estar aqui, ver e ouvir você.

    Boa noite, agradeço pela valiosa partilha.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Ana!
    Minha admiração por você só cresce. Amei o vídeo, é tão gostoso constatar que a segurança que sempre senti em tuas letras também está no seus olhos e falar, amei mesmo!
    Tão claro e inteligente, como sempre!
    Adoro livros de auto ajuda, e compartilho a sua ideia de que o pensamento positivo deve estar acompanhado da ação!
    Parabéns!
    Meu carinho.

    ResponderExcluir
  8. Passando para desejar uma quarta-feira maravilhosa e dizer que adorei a postagem de hoje...

    Beijos
    Ani

    https://cristalssp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana

    Que ótima a discussão!

    Na minha juventude, leitura e escrita foram as formas que encontrei de "me ajudar". Li muitos livros de auto-ajuda. Gostei de alguns tantos, é fato, mas infelizmente não me encontrei, de fato, em nenhum deles. Foi o Evangelho que me trouxe Luz. Mas até mesmo na fé, oração vem com ação.

    Estou inscrito no canal

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Na vida uma das coisas mais difíceis é tomar decisões. Quanto ao 'pensamento positivo' que não adianta muito se não houver vontade, garra e decisão de mudar. De agir. Ficar se vitimando é pior, não ajuda, paralisa tudo. Seu vídeo está tão completo que não sobrou nada pra mim (rss) você disse tudo muito bem dito, Ana. Há pessoas que não podem ver um livro de auto ajuda que surtam! Não; dependendo ele pode nos ajudar em qualquer época, mas dependendo de nós, de virar o jogo com um empurrãozinho que ele nos proporciona.
    Gostei muito, avante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Creio que para se ajudar, realmente, o pensamento positivo é um ponto de partida. Existem livros que orientam bem, mas é necessário um esforço próprio, um querer verdadeiro...
    Muito boa a sua explanação. Gostei muito!.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  12. Ana Bailune como leitor, diria compulsivo, leito de todo o tipo de literatura, cada proposta de literatura, sempre considerei de auto ajuda. No entanto, será sempre o pensamento positivo a nos catapultar, para tornar essa literatura em auto ajuda absorvida docemente. Ouvi também o teu canal, achei meio eficaz de valorizar as postagens.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga adorei te ouvir, já fui lá e estou seguindo, sabe menina eu que leio tanto, imagine que há tres anos me dei conta que li um tudo, mas não tinha lido a bíblia, então um pouquinho por noite levei um ano, claro que o Novo testamente eu já tinha lido e estudado. Pois bem eu que leio de tudo não consigo ler livro de auto ajuda, não consigo me interessar de forma nenhuma, há muito aprendi que a melhor psicóloga para mim sou eu mesma, desde então tento me analisar, me conhecer, perceber meu lado negativo, trabalhá-lo, enfrentar os medos, assim sigo nunca vou parar porque se conhecer é algo realmente profundo. beijos linda

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Ana, nô pude ver o vídeo por problema no meu PC, já li alguns, vc bem disse que qq leiura é um meios ajuda a superar as nossas dificuldades, concordo; sempre bom ampliar o conhecimento, mas creio que a melhor auto ajuda seja a força de vonttade de vencer.
    Votos de bons feriados.

    Bsss!

    ResponderExcluir
  15. Ouvi com atenção o seu vídeo. Você tem razão em muito do que diz.
    Para mim a melhor ajuda vem de nós mesmas. Mas não é assim com toda a gente. Há que procurar ajuda se é necessário. Quanto aos livros nunca li nenhum. Para mim os melhores livros de autoajuda são os livros dos bons poetas…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Assisti o vídeo e refleti em tudo o que foi falado! Concordo, sobretudo, com a parte em que você fala da atitude. É preciso atitude para mudar, para buscar o melhor e força interior, seja fé em Deus ou em si mesma, para buscar auto-ajuda e para ajudar.
    Beijos e um feriado feliz!

    ResponderExcluir
  17. Muito pertinente o seu vídeo e respectiva posdagem , Ana .
    Penso também que a maior parte dos livros de auto ajuda são um trampolim para ganhar dinheiro . Confesso que encontrei um livro cujo autor me preenche com as suas teorias e filosofia - Eckart Toole.
    Esperar sentado ... não resolve problemas se não houver ação na nossa parte !
    Um
    Grande Bji e Parabéns . Gostei muito !

    ResponderExcluir
  18. Olá, o vídeo faz refletir em tudo que é transmitido, não conheço livros de auto ajuda, julgo que a melhor ajuda que podemos ter, é o ensinamento da própria vida.
    AG

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do seu vídeo, concordei muito com você. Boa vontade e pensamento positivo sem ação é em vão, pensamento negativo deixa as pessoas mais pessimistas e isso geralmente as impede de ver mais além, de confiar em si mesmo e nas futuras possibilidades.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Lula Livre?

Lula Livre? Gostaria de dizer o que me incomoda nesta frase. Não é bem a liberdade de Lula, mas a maneira como ela foi co...