Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2017

Um de Nós

Imagem
Um de nós Estará, antes,  Fora do alcance De qualquer abraço.
Um de nós Andará por esta casa Achando imensos Todos os espaços.
Segura no ponta Do meu casaco Quando eu passo, Pois eu olho E não te vejo, Procuro, E não te acho.


Correntes & Pragas Online

Imagem
Há alguns dias recebi comentários em meu blog A Casa & a Alma através de cópias e colagens de uma corrente. A pessoa em questão copiou e colou várias vezes um texto enorme sob meus comentários, dizendo que, caso eu interrompesse a corrente, teria má sorte e doenças. 
Gentilmente pedi a ela que não colasse mais esse tipo de coisa em meus blogs, e ela voltou a fazê-lo. Copiei, fui até o blog da criatura e colei várias vezes para que ela tivesse um gostinho do próprio remédio. Em seguida, bloqueei-a. 
Que coisa feia essa, de ir aos blogs de outras pessoas para desejar-lhes má sorte e doenças, ameaçando-as, caso quebrem uma corrente! Abusam do mau gosto os que agem assim.
Meu santo é forte, não tenho medo de ameaças. E o que eu consegui na vida, não foi através de correntes, macumba ou qualquer meio artificial ou "mágico" de forçar pessoas a gostarem de mim ou fazerem o que eu quero. Se você depende de macumba, feitiço ou correntes a fim de conseguir o que deseja, saiba que…

QUEM

Imagem
Quem passar pelo meu caminho E tocar a campainha Da minha casa esquecida, Que o faça de boa vontade.
Se não for assim, prossiga, Tenho o bastante nessa vida Que me proteja e me guarde.
Já nem falo de saudade, Pois ela é pedra que bate No muro, e ricocheteia Atingindo a minha face.
Se não há reciprocidade, Passe de olhos bem fechados, Me esqueça, por piedade.





ADOTE UM CÃO OU COMPRE UM. A ESCOLHA É UM DIREITO SEU.

Imagem
Há campanhas para tudo nos dias de hoje. De uma hora para outra, “Somos Todos...” alguma coisa. Alguns dias depois, não somos mais. Mudamos a foto de perfil nas redes sociais para mostrar nosso apoio e nosso repúdio a várias causas diferentes: somos contra/a favor de políticos e partidos políticos, ajudamos a salvar as baleias e as criancinhas com fome na África (mas quando uma criança com fome nos aborda na rua, fazemos cara de paisagem e dizemos: “Hoje eu não tenho...”).  Mas nas redes sociais, é bonito protestar. É bonito defender. Está na moda. 
Hoje, mais uma vez, vou abordar a causa dos cães abandonados e seus protetores. Acho muito bacana proteger animais abandonados; o problema, é quando isto se torna uma obsessão, e o ato de proteger vira acumulação. Daí, quando a pessoa se dá conta de que a responsabilidade que assumiu está muito além das suas forças, ela quer dividi-la com alguém, e tenta fazê-lo incutindo nos outros o sentimento de culpa: “Você tem que adotar um cão!  Não…

Amor ou Nada

Imagem
A escolha É entre o amor Ou nada. Depois do amor, Diante dele, A estrada.
Pegadas no chão Ficam para trás; E o amor Vai sempre por dentro, Em riso  E lamento,
Mas é amor  Ou nada.




AS FLORES SABEM

Imagem
Os lírios e as dálias Sabem. As campânulas, frésias e madressilvas, As rosas e as margaridas Sabem.
Está na pétala ainda amarrotada, No brilho da cor, No perfume, No botão.
Está no caule e nas folhas, Nas raízes, No seio da terra que nutre, Nas múltiplas matizes.
Os miosótis e os cravos Sabem. As prímulas e manacás da serra Também sabem.
Está na seiva que corre nos caules, Nos talos molhados de orvalho, Na chuva que beija, No sol que colore, E quando elas murcham, E quando elas caem.






PESSOAL, AS FOTOGRAFIAS DE TODOS OS MEUS SEGUIDORES EM TODOS OS MEUS BLOGS, SIMPLESMENTE DESAPARECERAM - NÃO SEI SE VOCÊS CONSEGUEM VISUALIZÁ-LAS. MAIS UM MISTÉRIO DO GOOGLE! TENTEI DE TUDO, MAS NÃO CONSEGUI RESOLVER. ACHO QUE VAI SER MAIS UM DAQUELES PROBLEMAS QUE ACABARÃO SE RESOLVENDO SOZINHOS. 

JUSTIÇA PARA QUEM?

Imagem
O ideal seria que houvesse justiça para todos. Mas o que entendemos de justiça?  O mundo ideal – este paraíso onde todos são uniformizados, que sonham os que pregam a igualdade, a liberdade e a fraternidade – não existe, nunca existiu e jamais existirá.
Como sonhar com um mundo perfeito, onde todos são imperfeitos? 
O que eu tenho visto, é que para a maioria das pessoas, justiça é quando as coisas acontecem da maneira que elas querem – estejam certas ou não. Fala-se muito em direitos hoje em dia, mas ninguém fala em deveres. 
Eu acredito que tem direitos aqueles que cumprem com seus deveres. 
Viver não é fácil, não é brincadeira. Mas mesmo assim, tenho visto histórias de muitas pessoas que começaram suas vidas de maneira difícil, e que apesar de morarem em locais perigosos e violentos, foram capazes de não entrar no mundo do crime, e hoje tem vidas bem melhores. Conseguiram se profissionalizar, trabalham, tem suas casas, suas famílias e criam seus filhos.
É uma pena que se fale em di…

Não Diga Olá

Imagem
Não diga Olá,  Diga adeus, Pois o momento  Que temos, é breve, É breve  O pouso do olhar, O eco das palavras, O cheiro do mar.
Cada toque  De reconhecimento, É toque também  De adeus, Cada novo amor  Que nasce, Já trilha Desde o começo, Um caminho  Até o fim.
Não diga Olá,  diga adeus, Pois que a brisa  Mais suave Já se torna  Vendaval,
Pois que o bem  Que hoje nasce, Traz em si,  A cor do mal,
Pois que o riso  Que hoje trazes, Há de ser tua maior E mais pesada tristeza!
Por dentro de toda beleza, Nasce a frieza, Nasce o passar Despercebido Pelas areias  Da ampulheta Que o tempo destila...
Não diga olá,  Diga adeus, Pois hoje já não é ontem, E o amanhã  Será menos...








Escola de Vida

Imagem
A fantasia era o sonho de um ano, Costurada com fios de suor, Ornada com diamantes de lágrimas, Bordada com pequenas pedras De preciosas ilusões Malogradas.
A vida era levada Unicamente por causa Daquele único dia,  Daquela hora tão sonhada E abençoada Na qual ela seria aplaudida E admirada.
E o resto da vida passava, Deixando confetes e serpentinas espalhados Por um chão mal varrido Coberto com as cores desbotadas Daquilo que ela nem viu, Do que poderia ter sido...




Frases Prontas

Imagem
A frase estava pronta,  O pensamento, não.
Passou rapidamente Pela minha porta, As letras arranhando Um significado Que o meu pensamento Notou na contra-mão. 
Deixou ir o sentido, Mas ficou a razão.
A frase estava pronta, O pensamento, não.




Novas Atrações

Imagem
A moça é apresentadora de um programa culinário para pessoas saudáveis, antenadas e engajadas nas causas sociais. O entrevistado é um suposto ‘chef’ para pessoas saudáveis, antenadas e engajadas nas causas sociais. Juntos, eles preparam um prato vegano para pessoas saudáveis, antenadas e engajadas nas causas sociais.
Enquanto misturam a uma massa cinzenta de inhame dezenas de temperos que parecem anular os sabores uns dos outros (temperos demais podem arrasar com o sabor de um prato), finalizados com uma quantidade tão absurda de pimenta que faria qualquer um ficar vermelho e soltar fogo pelas ventas, eles conversam.
E ela fala do quanto é bom ser saudável. E ele fala de seu projeto em uma favela, a fim de ajudar aos menos favorecidos a aprender uma profissão. Enquanto isso, ambos passam muito tempo rasgando sedas um ao outro, tecendo tantos elogios que as palavras descem pela tela de TV feito doces arabescos, indo aterrissar no piso da sala, que torna-se melado e grudento de tantas …

MASSACRES COTIDIANOS

Imagem
Noite De ano novo. Em Campinas, a família comemora a passagem, todos unidos, e nem sequer suspeitam do que está para acontecer: o ex-marido invade a festa, e munido de arma de fogo, mata doze pessoas da família – inclusive a ex-mulher e o próprio filho. Ninguém pode negar o absurdo do que houve, nem encontrar justificativas para o assassino – que matou-se logo depois de cometer os crimes. 
Mas é claro que não é bem assim.
Ao trocar de canal, passei por uma emissora de notícias na TV a cabo e vi uma dessas esquerdinhas socialistas lamentando a morte... do bandido! Cheia de autoridade, ela declarava que toda história tem dois lados, e que “Infelizmente, não seria mais possível ouvir o lado dele.”  Como se para o que ele fez, houvesse algum tipo de justificativa. Então é assim: todo casal que briga na justiça pela guarda de um filho, deve trucidar as famílias uns dos outros, e aos próprios filhos! Ainda mais quando a justiça afastou o pai, condenando-o a visitas monitoradas por suspeita…