witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 22 de junho de 2017

MINHA MISSÃO É ESTAR AQUI








Estava lendo  uma entrevista da psicóloga e personal coach americana Laura Ciel, no qual ela fala sobre aquele momento (momento este que todos nós vivemos ou viveremos, quem sabe, algumas vezes na vida) de transição; a hora em que, ao passarmos por dificuldades, olhamos em volta e nos fazemos perguntas como: “Por que estou aqui?” “Estou no caminho certo?” “Qual a minha missão, ou o meu propósito na vida?”

Bem, eu acredito que não existe um propósito na vida, mas vários, e não os encontramos porque sempre pensamos em algo muito grande: queremos ser heróis, ter nossos nomes estampados no Livro da História, descobrirmos a cura para doenças graves, ficarmos famosos. Pensamos em grandes feitos, grandes objetivos, grande reconhecimento por parte das outras pessoas. 

Acho que a minha missão é acordar todos os dias – até que um deles seja o último – e viver o que está diante de mim, na minha frente. Resolver os problemas que se apresentarem da melhor forma possível, procurando sempre aprender um pouco, mudar alguma coisa para melhor, mas sem pretensões absurdas e vaidosas de achar-me perfeita ou pensar ter alcançado um grande patamar espiritual. Ninguém aqui está muito acima ou muito abaixo; estamos todos mais ou menos no mesmo nível. 

Eu penso nas várias vezes em que alguém chegou para mim, inesperadamente, e me agradeceu por uma coisa que eu fiz e depois esqueci de ter feito; algo que para mim, não teve a menor importância (não fiz pensando que estava fazendo algo muito importante), mas para a pessoa, foi muito importante. 

Por exemplo: lembro-me de que ao assistir a missa de sétimo dia de um ex-aluno, que morreu bem jovem, a mãe dele – que eu não conhecia – me agradeceu, dizendo que eu tinha sido muito importante para ele naqueles momentos finais, pois durante as nossas aulas, eu deixava que ele falasse de tudo sem preconceitos, sem querer mentir para ele e dizer “Não, você não está morrendo, ainda vai viver muitos anos!” Eu apenas o escutava e dava a minha opinião quando ele me pedia. Jamais pensei que aquelas conversas fossem tão importantes para ele. 

Também fiquei muito feliz e agradecida nas várias vezes em que perfeitos estranhos me escreveram, dizendo que um dos meus textos os ajudou muito em alguns momentos de necessidade ou de dúvida. A gente faz as coisas e nem imagina de que maneira elas vão tocar os outros. 

Mas voltando a falar de missão, eu acho que todos nós temos várias: a pia cheia de louças para lavar é uma delas; a casa para limpar, ir para o trabalho todos os dias, mesmo estando cansados ou nos sentindo adoentados, desejarmos aquele bom dia à pessoa que está passando por nós e que talvez nunca mais vejamos, cuidar dos bichinhos que são colocados em nossas mãos, olhar as crianças, ensinar, aprender. E talvez a gente nem desconfie, mas temos muitas coisas a ensinar e a aprender. 

Minha missão é regar as plantas para que elas não morram; é trocar, todos os dias, a água dos beija-flores para que eles não fiquem doentes; é cuidar da minha casa e fazer a comida. Dar minhas aulas, ajudar alguém no que for possível.
Minha missão é estar aqui.





8 comentários:

  1. Acho que a minha missão é acordar todos os dias – até que um deles seja o último – e viver o que está diante de mim, na minha frente.

    Simples assim!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ana, sim, nossa missão é viver, ser feliz, acredito que estamos no lugar certo, na posição certa e na missão certa quando estamos felizes, fazendo o que gostamos, lavando louça, limpando a casa, fazendo a comida com amor, eu hoje faço tudo isso sem precisar de empregada, pois já trabalhei muito e precisava de uma para me ajudar.
    Adoro curtir tudo do meu jeito, ser livre, estar comigo, adoro minha missão de viver!
    Amei ler aqui, abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Ana!
    Deus nos move e nos mostra a nossa missão, Ele é Perfeito e nos põe onde possamos ser felizes!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Beleza de externar sentimentos Ana. Nesta vida muitas vezes nos perdemos justamente por procurar que missão temos neste plano e esquecemos do mais importante que é viver cada dia inteligentemente como o ultimo, uma vez que não sabemos nada um segundo à frente e que o amanhã é bem distante. Perfeita sua missão e compartilho de parte delas com relação aos pássaros que vem me visitar em troca de uns grãos e eles nem sabem o bem que me fazem.
    E vamos pela vida ainda que esteja por tris.
    Um abração amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  5. Ana Bailune
    Creio que todos terão uma missão na vida, enquanto somos protagonistas da história da nossa própria existência, deixando exemplos da nossa verdade. Então caminhemos, ao menos, o caminho do positivismo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ana por seu belo trabalho. Tenho um site no Recanto das Letras:
    www.robertogocalves.prosaeverso.net
    Ficarei feliz com a sua visita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É, minha missão é estar aqui, Ana, aprendendo muito com você...
    O seu apoio muito me ajudou e, sou imensamente grata por isso!
    Deus abençoe, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...